Sexta, 12 de Setembro de 2025

Deputado do PL foi contra reforma porque “comunistas” são a favor

Abílio Brunini do PL mato-grossense deu a declaração após Câmara aprovar PEC

08/07/2023 às 10h44 Atualizada em 08/07/2023 às 12h42
Por: WK Notícias Fonte: Poder360
Compartilhe:
Foto: Poder360
Foto: Poder360

O deputado federal Abílio Brunini (PL-MT) afirmou na sexta-feira (7), que foi contra a reforma tributária, porque “comunistas” eram a favor do texto. A manifestação pública veio após a aprovação na Câmara, em dois turnos, da PEC-45/19, que trata da Reforma Tributária. 

 “Eu nunca vi nenhum comunista defender empresário. Então, se os comunistas estavam de certa forma defendendo essa reforma, que aumenta imposto sobre trabalhadores, empresas, setor de comércio e serviços, logo não é bom“, disse o congressista à TV Câmara.

Dos 99 deputados da bancada do PL, 18 votaram a favor da reforma tributária no 2º turno. No 1º turno, 20 integrantes da sigla de Jair Bolsonaro foram favoráveis ao projeto. 

“Todo partido às vezes tem essas pessoas que se elegem com um discurso e mudam de posicionamento depois de eleito“, disse Brunini ao falar sobre os colegas que votaram a favor da reforma.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários