O filme 'Sound of Freedom' (Som da Liberdade, em português) vira sucesso de bilheteria após a Disney, que possuía os direitos de produção e arquivou o projeto, vira sucesso de bilheteria.
O filme estreou nos Estados Unidos no dia 4 de julho, coincidindo com o DIa da Independência do país, lidera as bilheterias e têm deixado grandes blockbusters, como a franquia 'Indiana Jones', para trás.
O ator Jim Caviezel, que foi alvo de controvérsias após interpretar Jesus Cristo em 'A Paixão de Cristo', dirigido por Mel Gibson, retorna as telas com o personagem Tim Ballard, um ex-agente americano que resgata crianças do tráfico sexual.
Caviezel está de volta aos holofotes com esse novo filme polêmico que aborda uma história real. O produtor do filme, Eduardo Verastegui, levou quase três anos para desvincular ‘Sound of Freedom‘ da Disney e conseguir lançá-lo por meio da Angel Studios.
O filme arrecadou mais de US$ 40 milhões apenas neste último final de semana, superando significativamente seu modesto orçamento estimado em US$ 15 milhões. É interessante ressaltar que esses números foram alcançados apenas nos Estados Unidos, sem contar o lançamento em outros países, deixando evidente que o filme é um sucesso de público.