Quarta, 03 de Setembro de 2025
Publicidade

Marrocos vence Canadá por 2 x 1 e volta às oitavas após 36 anos

Triunfo marroquino foi apitado pelo brasileiro Raphael Clauss no estádio Al Thumaman

01/12/2022 às 15h41 Atualizada em 01/12/2022 às 18h29
Por: Fonte: GZH
Compartilhe:
Marrocos não chegava as oitavas de final desde 1986
Marrocos não chegava as oitavas de final desde 1986

Após vencer o Canadá, nesta quinta-feira (1º), por 2 a 1, Marrocos voltou a fazer história na Copa do Mundo. Primeiro, garantiu uma vaga nas oitavas de final, repetindo 1986, no México.

Terminou a primeira fase invicto num grupo que tinha a atual vice-campeã Croácia e o carrasco da Seleção Brasileira em 2018, a Bélgica. Foram duas vitórias e um empate. E por último, acabou líder do Grupo F. O retorno às oitavas, 36 anos depois, é o grande feito da seleção treinada por Walid Regragui.

O triunfo marroquino no estádio Al Thumaman foi apitado pelo brasileiro Raphael Clauss. Todos os gols aconteceram no primeiro tempo: Ziyech, aos 3, e Nesyri, aos 22, para  Marrocos, e Canadá descontando graças ao desvio de Aguerd contra a própria meta africana, aos 39.

O time marroquino foi a campo com Bounou, Hakimi, Aguerd, Saiss e Mazraoui; Amrabat, Ounahi e Sabiri; Ziyechi, Nesyri e Boufal, escalados pelo técnico Walid Regragui, enfrentando o Canadá de Borjan, Miller, Steven Vitória e Jonhson; Hoillet, Osorio, Kaye e Adekugbe; Buchanan, Larin e David, organizados por John Herdman.

Os africanos dependiam apenas dos próprios esforços para somar um ponto e conquistar uma histórica classificação para as oitavas de final, enquanto os canadenses, já eliminados entraram em campo com o pensamento no próximo mundial e nos jogos que receberão em seu país, em 2026.

Astro do Marrocos, Ziyech desencantou logo aos 3 minutos do primeiro tempo, depois que o goleiro errou a saída e viu a bola encobri-lo antes de morrer no fundo das redes. O Canadá tentou reagir, porém os africanos eram mais precisos e contundentes. Aos 22, Nesyri arrancou pela direita, mais rápido que os dois marcadores, e chutou cruzado, sem chance de defesa: 2 a 0.

Em uma última tentativa canadense, o goleiro Borjan foi pra área tentar a sorte em um escanteio cobrado por Davies aos 46 minutos do segundo tempo. O cruzamento foi baixo, e sobrou até rebote para o guarda-metas, que centrou melhor do que o craque da equipe.

Assim foi a tônica de tentativas canadenses e resistência marroquina na defesa até o apito final. O encerramento do Grupo F determinou que Marrocos enfrentará o segundo colocado do Grupo E na próxima terça-feira (6), pelas oitavas de final. O outro classificado da chave foi a Croácia, em segundo.

FICHA TÉCNICA

GRUPO  F – 3ª rodada 

MARROCOS

  • Bounou, Hakimi (Jabrane), Aguerd, Saïss e Mazraoui; Amrabat, Ounahi (El Yamiq) e Sabiri (Amallah); Ziyech (Hamdallah), Boufal (Aboukhlal) e En-Nesyri. Técnico: Walid Regragui.

CANADÁ

  • Borjan; Johnston, Steven Vitória e Miller; Adekugbe (Koné), Osorio (Laryea), Kaye (Hutchinson) e Davies; Buchanan, Hoilett (Wotherspoon) e Larin (Jonathan David). Técnico: John Herdman.

CARTÃO AMARELO: Hoilett, Osorio, Adekugbe e Steven Vitória (C)

PÚBLICO: 43.102

ARBITRAGEM

Raphael Claus (Brasil)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo (Brasil) e Danilo Simon (Brasil)

VAR: Julio Bascuñán (Chile)

LOCAL: Estádio Al Thumama, em Doha

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Arbitro brasileiro, Raphael Claus (Brasil)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários