A Marcha Para Jesus atraiu mais de 150 mil fiéis neste sábado (26), durante as comemorações dos 124 anos de Campo Grande. O número de público atingido foi nos três momentos do evento, na concentração que ocorreu na Praça do Rádio Clube, durante o percurso com trio elétrico e com o encerramento com shows na Avenida Fernado Corrêa da Costa.
A Marcha cresceu muito e se consolidou, não pela quantidade de pessoas, mas pela constância. Nos últimos 30 anos, o evento é realizado com mesmo empenho e propósito. A Marcha Para Jesus hoje no Brasil é apenas uma das representações de força dos brasileiros evangélicos, que representam o fenômeno social mais importante do país atualmente.
Mesmo com tempo fechado não afastou a multidão de comparecer a 31ª edição da Marcha para Jesus. O tema deste ano é “Deixai vir a mim os pequeninos", a escolha foi devido ao alto índice de abuso de crianças, onde Mato Grosso do Sul lidera o ranking.
De acordo com o presidente do Conselho de Pastores e coordenador da Marcha, Wilton Acosta, é importante o cuidado com as crianças. “Nós acreditamos que a intercessão da igreja e a mobilização da sociedade, nós estaremos diminuindo esse índice de violência contra as crianças”, afirma o pastor.
A coordenação acredita no poder da igreja na sociedade. E o clamor é pelas crianças do Mato Grosso do Sul. Não aceitamos nosso estado continuar no ranking dos estados que mais tem violência contra as crianças.
A prefeita Adriane Lopes (PP), participou ao lado de outras autoridades. A chefe do executivo considera a chuva que cai neste sábado, é 'chuva de bênção'.
"Deus nos trouxe aqui. A chuva no Aniversário de Campo Grande foi uma bênção. Peço orações de todos, poi ser prefeita não é uma tarefa fácil, mas estou aqui para servir e não para ser servida. Que a Marcha Para Jesus se repita nos próximos 124 anos", ressaltou.
O dia foi marcado com muito louvor, palavra e adoração a Deus. O evento reuniu famílias e fiéis em uma demonstração pública de fé. Os shows ficaram por conta das bandas locais, além da caminhada com trio elétrico, e as apresentações dos artistas nacionais como a Banda Morada, Trazendo a Arca e o cantor Anderson Freire.
O evento é realizado pelo Consepacg (Conselho de Pastores de Campo Grande), tendo como presidente o apóstolo Edmilson Mota de Oliveira, e Consepams (Conselho de Pastores de Mato Grosso do Sul), e como presidente o pastor Wilton Acosta. A parceria é do Governo do Estado de MS, da Prefeitura Municipal, da Fundação de Cultura, empresas e igrejas evangélicas.
" alt="Marcha" />