Sexta, 12 de Setembro de 2025

Lula confirma novo ministério da Pequena e Média Empresa

O nascimento de um novo ministério deve entrar nos planos de acomodar o Centrão em mais pastas na Esplanada

29/08/2023 às 09h17
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na manhã desta terça-feira (29), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou que pretende criar o Ministério da Pequena e Média Empresa, das cooperativas e empreendedores individuais. Caso seja concretizada, esta será a 38ª pasta do governo federal.

Durante o programa Conversa com o presidente, Lula citou a proposta. O nascimento de um novo ministério deve entrar nos planos de acomodar o Centrão em mais pastas na Esplanada. Para os próximos dias está anunciada uma reforma ministerial.

“Eu estou propondo a criação do ministério da Pequena e Média Empresa, das cooperativas e dos empreendedores individuais, para que tenha um ministério específico pra essa gente que precisa de crédito e oportunidades”, afirmou o petista.

Desde a campanha presidencial Lula tem anunciado a criação da pasta, mas nunca chegou a ser concluída. Nesta terça-feira, o presidente voltou a defender a criação do ministério ao comentar a importância da geração de empregos com carteira assinada. Entretanto, frisou que há muitos brasileiros que não se encaixam nessa categoria, e pretendem seguir no ramo do empreendedorismo.

“Quem nasceu dentro de uma fábrica, como eu, acha que emprego é só dentro de uma fábrica. Mas tem gente que prefere trabalhar em casa, na rua. Nós precisamos entender que essa gente tem importância, e precisamos dar condições dessas pessoas terem acesso a crédito para dar o pontapé inicial”, esclareceu.

De acordo com Lula, quando essa pessoa estiver ganhando dinheiro, ele vai pagar o crédito. “Por isso, quero valorizar muito os microempreendedores individuais, as cooperativas, as pequenas e médias empresas, porque elas geram 60 ou 70% dos empregos desse país”, finalizou.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários