Sexta, 21 de Novembro de 2025

Semana do Pescado tem início na ALEMS e promete movimentar MS

A partir desta sexta-feira (1º) começa em todo o país a 20ª Semana do Pescado. Por proposição da Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva d...

31/08/2023 às 09h45
Por: WK Notícias Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
Mara Caseiro: objetivo é fomentar o empreendedorismo pesqueiro e implementar o incentivo ao consumo de peixes em MS
Mara Caseiro: objetivo é fomentar o empreendedorismo pesqueiro e implementar o incentivo ao consumo de peixes em MS

A partir desta sexta-feira (1º) começa em todo o país a 20ª Semana do Pescado. Por proposição da Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Pesca, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza a partir das 10 horas, no Plenário Deputado Júlio Maia, o lançamento do evento no Estado.    

“A Semana do Pescado tem como objetivo fomentar o empreendedorismo pesqueiro e implementar o incentivo ao consumo de peixes em Mato Grosso do Sul. Além do aquecimento do setor, gerando nova perspectiva de planejamento produtivo e geração de novos negócios, o evento visa a valorização dos profissionais do setor”, disse Mara Caseiro (PSDB), coordenadora da Frente Parlamentar.

Além de reunir a cadeia produtiva para discutir temas para fomentar o setor, a campanha pretende também consolidar o consumo de peixes e frutos do mar no Brasil. No ano passado, Mato Grosso do Sul foi o segundo maior exportador de tilápias do país no ano passado, com receita de US$ 4,2 milhões, e o 5º em produção do pescado, com 32,2 mil toneladas. Os dados são do Anuário da Piscicultura 2023 da Associação Brasileira de Pisicultura (Peixe BR).

Atualmente, Mato Grosso do Sul é o 8º maior produtor de peixes do Brasil, com 34.450 toneladas. Para ampliar a produção na piscicultura, o governo criou o Programa Pró-Peixe, que garante incentivo a quem deseja investir na atividade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários