Sexta, 21 de Novembro de 2025

Polícia Civil deflagra nova fase da Operação Metrópole, prende um e recupera três motocicletas em Campo Grande

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV), deflagrou, na noite da ...

03/09/2023 às 19h45
Por: WK Notícias Fonte: Polícia Civil - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV), deflagrou, na noite da quinta-feira (31), nova fase da Operação Metrópole, desenvolvida em caráter permanente, a fim de intensificar as ações de combate a roubos e furtos de veículos na Capital.

Na nova fase da operação, foram empregados cerca de 20 policiais da DEFURV, entre delegados, escrivães e investigadores, os quais atuaram em pontos previamente mapeados e escolhidos estrategicamente, por meio de um trabalho de inteligência da Especializada, em razão da maior incidência de crimes contra o patrimônio e circulação de veículos produtos de roubo ou furto.

Ao todo, foram duas incursões, todas na região urbana do Segredo, onde cerca de 100 veículos foram vistoriados, resultando na recuperação de 3 motocicletas com sinais identificadores adulterados. Duas pessoas foram autuadas pelos crimes de receptação culposa e um indivíduo foi preso por estar com mandado de prisão em aberto.

Além disso, a operação também teve o caráter educativo, em que a população foi alertada para os riscos de se adquirir e trafegar com veículos e motocicletas popularmente chamados de BOB, aqueles comercializados muito abaixo do valor de mercado por terem restrições administrativas e sem a transferência de registro para o proprietário.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários