Sexta, 12 de Setembro de 2025

Operação Lesa Pátria: Dino diz em rede social que “o trabalho continua em defesa da nossa Pátria”

A operação tem o objetivo de identificar pessoas que financiaram e fomentaram os atos do 8 de janeiro

05/09/2023 às 10h00
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Rede Social X
Foto: Reprodução/Rede Social X

O ministro da Justiça Flávio Dino usou suas redes sociais para repercutir a nova fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada pela PF (Polícia Federal) na manhã desta terça-feira (5).

Em seu perfil no X, antigo Twitter, o ministro afirmou que o “trabalho continua em defesa da nossa Pátria, em semana tão simbólica. Que nunca mais queiram rasgar a nossa Constituição e destruir o Estado Democrático de Direito”.

A operação tem o objetivo de identificar pessoas que financiaram e fomentaram os atos do 8 de janeiro. São cumpridos 53 mandados em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Tocantins, Ceará e Minas Gerais.

Foi determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. Segundo as apurações, os valores dos danos causados ao patrimônio público no dia podem chegar à cifra de R$ 40 milhões.

Em tese, os fatos investigados constituem os crimes de abolição violenta do Estado Democrático, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

As investigações continuam em curso, e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações  periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidos.

 

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários