Sexta, 12 de Setembro de 2025

Deputado vai apresentar pedido de impeachment de AGU que investigaria jornalista

O deputado acredita que o AGU deve perder o cargo porque atacou a liberdade de imprensa, garantida na Constituição, ao atacar o jornalist

18/09/2023 às 17h57
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O deputado Rodolfo Nogueira (PL/MS), vai apresentar ao Senado Federal o pedido de impeachment de Jorge Messias, advogado-geral da União (AGU), por pedir investigação contra o jornalista Alexandre Garcia. Para o parlamentar isso já é motivo de perder o cargo.

Messias usou as redes sociais na semana passada para dizer que abriria uma investigação contra o apresentador do canal do YouTube da Revista Oeste. Na ocasião, Garcia associou as enchentes no Rio Grande do Sul à atuação do governo do PT (Partido dos Trabalhadores).

“É preciso investigar, porque não foi só a chuva. A chuva foi a causa original. Mas no governo petista foram construídas, ao contrário do que recomendavam as medições ambientais, três represas pequenas que aparentemente abriram as comportas ao mesmo tempo”, disse o jornalista.

Após o vídeo de Alexandre Garcia viralizar, Jorge Messias usou suas redes sociais para dizer: “Determinei à Procuradoria Nacional de Defesa da Democracia a imediata instauração de procedimento contra a campanha de desinformação promovida pelo jornalista [Alexandre Garcia]. É inaceitável que, nesse momento de profunda dor, tenhamos que lidar com informações falsas”.

O deputado acredita que o AGU deve perder o cargo porque atacou a liberdade de imprensa, garantida na Constituição, ao atacar o jornalista.

“É imperativo, nesse sentido, que o Poder Legislativo responda com toda firmeza à afirmação feita contra os jornalistas, a liberdade de imprensa e o Estado de Direito”, alega o Nogueira no pedido de impeachment.

*Com informções Pleno News

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários