Terça, 09 de Setembro de 2025
Publicidade

Adriane Lopes destaca ações para combater a violência durante lançamento da Semana da Criança

O objetivo é buscar caminhos e combater a violência contra as crianças na Capital

02/10/2023 às 13h19 Atualizada em 02/10/2023 às 14h30
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Tatiana Lemes
Foto: Tatiana Lemes

A Prefeita Adriana Lopes e o Consepams (Conselho Estadual de Pastores de Mato Grosso do Sul) lançaram na manhã desta segunda-feira (2), a Semana da Criança em Campo Grande.

A prefeita ressaltou da parceria com o Conselho de Pastores e demais autoridades envolvidas em combater a violência contra as crianças. “Estamos executando uma ação que vai salvar vidas, que vai impactar vidas nessa cidade. Essa iniciativa é uma missão e a Semana da Criança é um despertar das autoridades, do segmento e das igrejas que precisam se posicionar sobre o assunto”, destacou Adriane.

Adriane ressaltou que quanto antes as crianças forem alertadas e fazer um trabalho preventivo com elas, outras situações envolvendo violência serão evitadas.

“Nós queremos combater todo e qualquer tipo de violência contra as crianças da nossa Capital. Esta é uma força tarefa de todos nós, independente de qual segmento estamos representando hoje, como ser humano, como pessoa, como mãe, e eu acredito muito que nosso posicionamento vai mudar gerações nessa cidade. Mas precisamos começar e fico feliz que não seja só um discurso”, destacou ela.

Para a prefeita a conscientização vai trazer respostas rápidas e vai defender as crianças campo-grandenses. Apesar de ser evangélica, a prefeita Adriane Lopes disse que é um evento voltado para todas as religiões, porque o combate à violência é para todas as crianças de Campo Grande.

“As palestras não são de cunho religioso são de conscientização, trazer para nossas crianças de uma forma lúdica como combater a violência e onde buscar socorro”, esclarece.

Durante os seis dias as crianças vão poder participar de várias brincadeiras, oficinas de arte, música e teatro e, terão também apresentações do Corpo de Bombeiros e de escoteiros.

Na Semana da Criança será inaugurada a Casa de acolhimento que vai acolher as crianças e adolescentes vítimas de violência. Além dessa casa, existem mais cinco abrigos de acolhimento na Capital.

O Abusômetro que é um medidor estatístico de casos de violências sofridas pelas crianças, com um painel que vai divulgar o número total de vítimas de violências e abusos em tempo real.

E o site SOS Criança onde a garotada vai poder realizar o check-in para todas as atividades ofertadas, além de acompanhar em tempo real todas as notícias e imagens relacionadas a Semana da Criança.

Serviços:

Entre os dias 10 e 15 de outubro, das 9h às 21 horas na Vila Morena (antiga Cidade do Natal)

 Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários