Sexta, 12 de Setembro de 2025

Flávio Dino falta novamente à audiência e debocha do Congresso

O ministro alega que sofreu “ameaças à integridade física” dos parlamentares da comissão

24/10/2023 às 10h23
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, faltou novamente à convocação da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, nesta terça-feira (24).

O ministro alega que sofreu “ameaças à integridade física” dos parlamentares da comissão, em ofício encaminhado ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL).

O ministro da Justiça também se colocou à disposição para participar de uma audiência geral na Câmara.

Em suas redes sociais, Dino disse que nesta manhã participa de reunião na PGR sobre terras indígenas. “Sempre estamos prontos a colaborar para que a Constituição, as leis e a jurisprudência sejam cumpridas, em relação a todos os temas”, escreveu.

No último dia 10, Dino já havia deixado de comparecer a uma audiência na mesma comissão, alegando a necessidade de atender a uma operação policial integrada em diversos Estados.

Por causa das faltas, parlamentares o apelidaram de “fujão”. Agora, Dino será representado na PGR (Procuradoria-Geral da República) por crime de responsabilidade.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Pleno News

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários