Quinta, 11 de Setembro de 2025

Dino afirma que não demitirá assessores que receberam “dama do tráfico”

A declaração foi feita pelo ministro em evento no Ceará

17/11/2023 às 07h50
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse nesta quinta-feira (16) que não seria “justo” demitir os assessores que receberam Luciane Barbosa Farias, chamada de a “dama do tráfico no Amazonas”, na sede do ministério. Ela é casada com Clemilson dos Santos Farias, conhecido como “Tio Patinhas” e apontado como líder do Comando Vermelho.

“Os secretários que receberam praticaram algum ato ilegal? Os secretários praticaram algum crime? Beneficiaram supostamente o Comando Vermelho em quê? É preciso ter um pouco de responsabilidade e de seriedade. Eu tenho o comando da minha equipe, confio na minha equipe e eu não demito secretário de modo injusto. Se eu fizesse isso, quem iria ser desmoralizado não ia ser o secretário, era eu”, afirmou.

“Obviamente é um desespero político de quem está insatisfeito com o combate ao crime organizado que nós estamos fazendo”, completou Dino.

De acordo com o jornal o Estado de São Paulo, a declaração foi feita pelo ministro em evento no Ceará. Flávio Dino esteve no Estado nesta quinta-feira para participar de diferentes eventos relacionados à segurança pública. Ele também recebeu o título de cidadão cearense na Assembleia Legislativa do Estado e participou de entrevista a jornalistas junto ao governador Elmano de Freitas (PT/CE).

Os compromissos não estavam na agenda oficial do Ministério, mas foram divulgados nas redes sociais de Dino.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários