O ex-presidente Jair Bolsonaro conversou por chamada de vídeo, na manhã desta segunda-feira (20), com o presidente eleito da Argentina, o ultraliberal Javier Milei. Bolsonaro e o filho dele Eduardo Bolsonaro (PL/SP), decidiram participar da posse do presidente eleito da Argentina.
Conforme relatos, Milei convidou Bolsonaro para sua posse, que está marcada para o dia 10 de dezembro, em Buenos Aires. O ex-presidente prometeu comparecer.
No domingo (19), dia da eleição, Bolsonaro já tinha comemorado, pelas redes sociais, a vitória do ultraliberal, à qual considerou como “esperança” para a direita na América do Sul.
No primeiro turno da disputa argentina, Eduardo Bolsonaro liderou uma comitiva de parlamentares brasileiros ao país vizinho.
O ex-presidente vai ficar dois dias na Argentina e está avaliando se a ex-primeira-dama Michele Bolsonaro também estará na comitiva.
O presidente Lula, por sua vez, ainda avalia se telefonará para Milei. De acordo com auxiliares do petista, a ligação dependerá da postura do argentino após a vitória.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações CNN Brasil