Segunda, 15 de Setembro de 2025

Ministro da Defesa anuncia comandantes das Forças Armadas

José Múcio definiu os nomes dos novos comandantes com Lula

10/12/2022 às 07h37 Atualizada em 10/12/2022 às 17h59
Por: Fonte: Pleno News
Compartilhe:
Da esquerda para a direita: General Julio de Arruda; Almirante de esquadra Marcos Olsen; Tenente-brigadeiro do ar Marcelo Damasceno; Almirante de esquadra Renato Freire | Divulgação
Da esquerda para a direita: General Julio de Arruda; Almirante de esquadra Marcos Olsen; Tenente-brigadeiro do ar Marcelo Damasceno; Almirante de esquadra Renato Freire | Divulgação

Anunciado como ministro da Defesa do novo governo Lula (PT), José Múcio Monteiro já indicou os nomes de comandantes das Forças Armadas que deverão integrar a pasta. De acordo com ele, Luiz Inácio Lula da Silva fará o anúncio formal em breve.

O futuro ministro da Defesa adiantou já conversado com os militares escolhidos na última semana, o critério utilizado para escolher foi o da experiência.

"É o critério tradicional das Forças Armadas, o mais antigo de cada Força. Foi esse o critério" – explicou ele, segundo informações da CNN Brasil.

Veja quem são:

  • General Júlio César de Arruda, do Exército;
  • Tenente-brigadeiro do ar Marcelo Damasceno, da Aeronáutica;
  • Almirante de Esquadra Marcos Sampaio, da Marinha;
  • Almirante de Esquadra Renato Rodrigues de Aguiar Freire, do Estado-Maior das Forças Armadas (EMCFA).

RELAÇÃO COM JAIR BOLSONARO

Na sexta-feira (9), o futuro ministro da Defesa comentou sua relação com o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL). Ele disse não haver o “menor problema” entre eles.

"Ele [Bolsonaro] foi meu colega há 20 anos. Converso sempre com ele. Quando perdeu as eleições, eu fui lá cumprimentá-lo. Não há o menor problema" – pontuou.

Múcio também reforçou sua intenção de dialogar com o atual ministro da da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.

"Há a mais absoluta vontade de conversar" – declarou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários