Segunda, 15 de Setembro de 2025

Índigenas bloqueiam BR-364 em Campo Verde neste domingo (11)

PRF informou que o trecho já foi liberado por volta das 10h40

11/12/2022 às 17h31 Atualizada em 12/12/2022 às 09h23
Por: Fonte: #Canal Rural
Compartilhe:
Bloqueio na BR-364 no km 339 em Campo Verde
Bloqueio na BR-364 no km 339 em Campo Verde

Indígenas das etnias Parecis, Bakairy e Umutina interditaram na manhã deste domingo (11) a BR-364 no km 339 em Campo Verde.

A motivação, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso (PRF-MT), seria a situação política do Brasil, onde clamam por Intervenção às Forças Armadas contra o petista, Luíz Inácio Lula da Silva, que já foi condenado por crimes de corrupção durante a Operação Lava Jato, e também, por possiveis irregularidades em urnas eletrônicas apresentado pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

O bloqueio teve início por volta das 3h da manhã em ambos os sentidos da rodovia federal, vindo a ser liberado por volta das 10h40, de acordo com a Concessionária Rota do Oeste. Forças de Segurança em MT realizam operação na BR-163 para liberar trechos bloqueados, conforme informações repassadas pela PRF-MT. 

Os manifestantes são de etnias indígenas das cidades de Campo Novo do Parecis, Tangará da Serra e Nobres. Durante a interdição apenas ambulâncias e veículos policiais possuíam passagem permitida.

Desvio por Chapada dos Guimarães

Quem saia de Cuiabá sentido região sul de Mato Grosso, para cidades como Jaciara, Juscimeira e Rondonópolis e vice-versa, durante o bloqueio, teve de desviar o trajeto por Chapada dos Guimarães.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários