Campo Grande irá receber no dia 7 de fevereiro, a 6ª edição do Summit Eleições, o maior evento da indústria eleitoral do Brasil. A capital sul-mato-grossense será palco de debates sobre a política e as Eleições 2024, reunindo juristas, políticos, consultores, contadores e público em geral.
O evento é apartidário e sem fins lucrativos promovido pelo Centro de Inovação Eleitoral, Político e Governamental (Ciel), com apoio da Rede Essent Jus, da Baila Politics, Renova BR, Transparencia Electoral, Instituto Gaúcho de Direito Eleitoral (Igade) e Fenacon.
O Summit Eleições Campo Grande terá 11 painéis, com temas que incluem as regras para as próximas eleições, inteligência artificial, o protagonismo das mulheres, limites e cuidados pré-campanha, prestação de contas, minirreforma eleitoral, anistias e regularização partidária, inelegibilidade e abuso de poder.
“Estávamos carentes de eventos que reunissem todos os atores do processo eleitoral no Brasil. Em 2023, passamos por quatro capitais e tivemos um retorno muito positivo de todos que participaram. Campo Grande, por ser um importante polo de política nacional, não poderia ficar de fora dessa série de eventos da indústria eleitoral”, afirma Guilherme Sturm, CEO da Rede Essent Jus e um dos organizadores do evento.
“O Summit Eleições foi pensado para todo o Brasil, integrando todos os tipos de profissionais interessados em eleições e política. Precisamos pautar o tema e movimentar a indústria eleitoral, ainda mais eleições. É um evento imperdível e que irá percorrer o país”, afirma Giuliano Salvarani, presidente do CIEL e CEO da Baila Politics.
O evento acontece dia 7 de fevereiro na sede do Sebrae, na Avenida Mato Grosso, 1661, no centro de Campo Grande.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.