Segunda, 01 de Setembro de 2025
Publicidade

Fernandinho Beira-Mar é transferido de Mossoró, após fuga de detentos

Neste ano essa é a segunda transferência do líder do Comando Vermelho

04/03/2024 às 10h33
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, um dos principais líderes do Comando Vermelho (CV), foi transferido da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, para Catanduvas, no Paraná, no último sábado (2).

A mudança ocorre devido à primeira fuga de detentos de uma unidade federal de segurança máxima – em 14 de fevereiro, Deibson Cabral Nascimento, o “Deisinho” ou “Tatu”, e Rogério da Silva Mendonça escaparam das celas. A dupla segue foragida.

O Brasil tem cinco presídios do tipo, localizados em Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO), Mossoró (RN) e Distrito Federal. Todas as unidades são controladas pela Senappen (Secretaria Nacional de Políticas Penais), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Neste ano essa é a segunda transferência do líder do Comando Vermelho. Em 12 de janeiro, Fernandinho Beira-Mar havia sido transferido da unidade de segurança máxima de Campo Grande para Mossoró.

Nesse sábado, o Senappen realizou a transferência de 24 presos para Catanduvas. Vale destacar a ida de Railan Silva dos Santos e Selmir da Silva Almeida, dois presos do Acre que chegaram a Mossoró junto com Deibson e Rogério.

A fuga de Mossoró

A primeira fuga registrada no sistema penitenciário federal brasileiro, criado em 2006. Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, ambos integrantes do CV, escaparam por um buraco em uma das celas.

No momento, forças de segurança — federal, rodoviária federal, militar, civil e Força Nacional — participam das buscas contra a dupla de fugitivos. A operação envolve mais de 600 agentes de segurança.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Metrópoles

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários