
Humberto Figueiró, ex-candidato ao Senado e ao governo de Mato Grosso do Sul nas eleições de 2022, foi escolhido como o candidato oficial do Partido Novo para concorrer à prefeitura de Campo Grande. O anúncio foi feito no último sábado (30/3) no hotel Monave.
Conforme Humberto, sua decisão de se candidatar foi motivada pelo convite do presidente estadual do Partido Novo, Guto Scarpant. Nos bastidores do diretório, está em discussão a escolha do nome para compor como vice na chapa, porém ainda não houve divulgação oficial.
“Acredito que o Novo é o futuro da direita em Campo Grande. Venho cabeça de chapa. Na última eleição, eu havia me lançado ao Governo do Estado, pelo PRTB, atendendo a um anseio da Direita, cedi a vaga e o Partido ao Contar. Agora o Partido me convidou e aceitei, mas ainda não tenho um vice”, disse.
Guto destaca que a escolha de Humberto faz parte de uma avaliação que vem sendo feita há algum tempo. "Conheço o Beto desde 2018, quando votei nele para o senado. Desde então, percebi que ele estava alinhado com os princípios que defendo na política. Apesar de seguirmos caminhos partidários diferentes desde então, continuei acompanhando sua trajetória. Quando assumi a presidência do Diretório Estadual em 2023, um conhecido em comum mencionou o Partido Novo para ele e vice-versa, o que me levou a convidá-lo para se envolver no processo de formação do Novo", destaca.
Quando questionado sobre uma possível divisão na direita, dado o interesse de vários candidatos na cadeira do executivo municipal, Guto expressou sua tranquilidade, afirmando: "Até o momento, apenas a candidatura do Beto está confirmada."
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Midiamax