O volume de transações do Pix alcançou novo recorde diário, totalizando 201,6 milhões na sexta-feira (5). Esse número supera o recorde anterior de 178,7 milhões registrado em 6 de março deste ano, representando um aumento de quase 23 milhões de operações. Os dados foram divulgados pelo Banco Central nesta segunda-feira (8).
No sábado seguinte ao recorde, em 6 de abril, o número de transações do Pix atingiu 171,4 milhões, marcando o maior volume para sábados desde a implementação do sistema em novembro de 2020.
"Os números são mais uma evidência da forte adesão de pessoas e empresas ao Pix", afirmou o Banco Central em comunicado. Os dois resultados positivos do sistema de pagamento, registrados na semana passada, coincidiram com o dia de pagamento de grande parte das empresas brasileiras.
Segundo o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, o próximo desafio é a internacionalização do sistema. No entanto, ainda há obstáculos a superar, como o controle da lavagem de dinheiro e a tributação das operações.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Metrópoles