Segunda, 15 de Dezembro de 2025
Publicidade

Revista Time destaca cinco atletas na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo

A seleção abarca artistas, políticos e figuras de destaque em diversas áreas

17/04/2024 às 12h19 Atualizada em 18/04/2024 às 07h08
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: David Eulitt/Getty Images
Foto: David Eulitt/Getty Images

Na sua edição mais recente, a revista americana "Time" revela os 100 indivíduos mais influentes globalmente. A seleção abarca artistas, políticos e figuras de destaque em diversas áreas. Destacam-se cinco atletas, representantes de diferentes continentes e variadas modalidades esportivas: Patrick Mahomes, Jenni Hermoso, Max Verstappen, A’ja Wilson e Siya Kolisi. Todos eles figuram no topo das personalidades de maior relevância, segundo a Time.

Veja os esportistas:

Patrick Mahomes, eleito o melhor jogador da última temporada da NFL, conquistou o Super Bowl com o Kansas City Chiefs. Esta foi a quarta vez que ele chegou ao SB, vencendo três delas, e em todas as vezes que saiu vitorioso, foi eleito o melhor jogador.

Max Verstappen é um dos maiores destaques da atual Fórmula 1, vindo de um tricampeonato na modalidade. Na última temporada, foi dominante e venceu com sobra.

A’ja Wilson, ala do Las Vegas Aces, é uma das melhores atletas do basquete feminino nos Estados Unidos. Recebeu elogios do astro da NFL, Tom Brady, que a descreveu como um “talento geracional”. Venceu a liga duas vezes, incluindo a última temporada, e foi eleita a melhor atleta da WNBA em duas ocasiões.

Jenni Hermoso, campeã do mundo com a Espanha em 2023, tornou-se um símbolo de resistência feminina após ser beijada à força pelo presidente da federação espanhola de futebol, Luís Rubiales. Ela não se calou, e o dirigente foi punido com três anos de banimento.

Siya Kolisi, capitão da seleção de Rugby da África do Sul, é um símbolo esportivo do país devido ao seu excelente desempenho na seleção, onde foi campeão mundial em 2019 e 2023. Em 2020, tornou-se ainda mais conhecido ao lançar uma fundação que visava ajudar no combate à Covid.

 Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Metrópoles

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Escalada EUA–Venezuela: tensão cresce e clima de pré-operação militar domina o fim de semana
Venezuela x EUA Há 3 semanas Em Internacional

Escalada EUA–Venezuela: tensão cresce e clima de pré-operação militar domina o fim de semana

Alerta aéreo, movimentação naval americana e sinais de guerra psicológica elevam o risco de uma operação ativa; oposição venezuelana observa e calcula seus próximos passos
Avião da Embraer com ministro a bordo pega fogo no Congo e liga alerta Internacional
Acidente Há 4 semanas Em Internacional

Avião da Embraer com ministro a bordo pega fogo no Congo e liga alerta Internacional

O Jato Embraer ERJ-145, operado pela Airjet Angola, saiu da pista e pegou fogo durante o pouso em Kolwezi, na República Democrática do Congo, com o ministro da Mineração, Louis Watum Kabamba, e membros de sua equipe a bordo. Todos conseguiram evacuar antes que as chamas tomassem a aeronave. Autoridades investigam as causas do grave incidente, que repercute no setor aéreo internacional. Avião da Embraer com Ministro a Bordo Pega Fogo no Congo; Todos Sobrevivem
Chile define segundo turno e redesenha o mapa ideológico da região
Política Há 4 semanas Em Internacional

Chile define segundo turno e redesenha o mapa ideológico da região

Primeiro turno mostrou uma forte fragmentação — a soma das candidaturas de direita dominou a disputa e deixa Kast em posição de favorito rumo ao segundo turno em 14 de dezembro. O resultado reposiciona a região ideologicamente e acende o debate sobre união das direitas e capacidade de coalizão da esquerda
Relações entre Brasil e Moçambique fazem 50 anos e Lula viaja ao país
Internacional Há 4 semanas Em Internacional

Relações entre Brasil e Moçambique fazem 50 anos e Lula viaja ao país

Intercâmbio comercial os países foi de US$ 40,5 milhões em 2024