Na última terça-feira (7), a cidade de Crato foi abalada pelo assassinato brutal do vereador Erasmo Morais, vítima de mais de 45 tiros em frente à sua residência. Ex-policial militar, Morais deixou um vídeo prévio, alertando sobre possíveis motivações políticas por trás de seu assassinato. Dias depois, na quinta-feira (9), outro vereador, Sargento Geilson, foi morto em um frigorífico na cidade de Icó.
Curiosamente, ambos os vereadores gravaram vídeos prevendo represálias devido às suas denúncias de corrupção. Geilson Pereira Lima, suplente de deputado estadual e 2º sargento da PMCE, estava afastado de suas funções por questões de saúde, mas ainda assim, se sentia ameaçado.
As gravações, divulgadas pelo deputado federal André Fernandes (PL/CE), geraram um clamor por investigações imediatas e transparentes. Fernandes expressou sua consternação, exigindo uma investigação séria e livre de politicagem.
“Eu preciso, o povo cearense precisa que essa investigação, em ambos os casos, aconteça de forma rápida e séria, sem politicagem. Qual foi o motivo desses assassinatos? Quem mandou matar o vereador Erasmo Moraes? Quem mandou matar o sargento Geilson, nosso suplente de deputado estadual? O que me revolta é que nenhum dos dois casos estão repercutindo em nível nacional”, declarou Fernandes.
A tragédia expõe não apenas a vulnerabilidade dos políticos locais, mas também a urgente necessidade de medidas para garantir a segurança e a integridade dos representantes públicos e denunciantes de corrupção em todo o país.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Pleno News