No último domingo (12), Mato Grosso do Sul fez sua estreia marcante na Brazilian Week, evento que debate os desafios do cenário internacional e da economia brasileira em Nova York (EUA). O destaque foi o MS Day, uma iniciativa promovida pela Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems) em parceria com o LIDE (Grupo de Líderes Empresariais), que reuniu cerca de 200 empresários e investidores.
O MS Day faz parte de uma estratégia ambiciosa de apresentar as potencialidades de Mato Grosso do Sul para atrair novos investimentos. Segundo Sérgio Longen, presidente da Fiems, essa é a segunda edição do evento, que já foi realizado com sucesso em São Paulo no ano anterior, resultando em anúncios de investimentos significativos para o Estado.
"É algo diferente para todos nós, mas já é um modelo de sucesso. Mato Grosso do Sul já merece avançar em outros patamares e temos que mostrar o que temos de potencial. Entendo que estamos plantando uma semente aqui em Nova York de uma maneira bem sadia, bem inteligente e, com certeza, a médio e longo prazo, teremos oportunidades e novos investimentos chegarão", afirmou Longen.
Durante toda a semana, estão programados encontros com empresários, investidores e fundos de investimentos, destacou Longen. "Nesse dia a dia, Mato Grosso do Sul será evidenciado e conhecido de forma diferente, de forma inteligente", completou.
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, enfatizou a importância da parceria entre os setores público e privado para iniciativas como essa. "É fundamental que essa ação seja conjunta com o setor privado. Nós estamos tratando de grandes projetos dos quais o privado fará parte, não só com relação a concessões, mas empresas que investirão diretamente no Estado", declarou.
A expectativa é que a participação em Nova York resulte em bons investimentos para o estado. "O primeiro evento já foi um sucesso pelo número de empresários de diferentes segmentos. Isso já demonstra um pouquinho o que está se desenhando para essa semana", concluiu o governador.
João Doria, chairman do LIDE, descreveu o MS Day em Nova York como uma ação ousada e diferenciada. "É a primeira vez que um Estado, juntamente com a sua Federação das Indústrias, promove, nesses 14 anos de Brazilian Week, uma iniciativa como essa. Por isso nós conseguimos mobilizar quase 200 empresários para uma apresentação de potenciais para investimentos em Mato Grosso do Sul, que se transforma em emprego e melhor qualidade de vida para a população sul-mato-grossense", finalizou.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.