Nesta segunda-feira (13), a Prefeitura de Campo Grande e o Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP) assinaram um termo de acordo que marca a retomada do pagamento do plano de carreira dos professores da Rede Municipal de Ensino (Reme). O evento, que aconteceu na sede da entidade, contou com a presença da prefeita Adriane, do secretário municipal de Educação Lucas Bittencourt, do presidente da ACP Gilvano Bronzoni e membros da categoria.
Segundo o acordo, a promoção horizontal, que contempla a mudança de letra, da A (início de carreira) até a J (final de carreira), será concedida em setembro deste ano. Já a promoção vertical, envolvendo títulos como graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado, será concedida em novembro de 2024. Além disso, o pagamento do quinquênio, adicional de 5% por tempo de serviço incorporado ao salário do colaborador, será efetuado em dezembro de 2024.
Gilvano Bronzoni, presidente da ACP, ressaltou a importância das promoções para a valorização da categoria, destacando que o pagamento estava congelado desde 2019 e era uma expectativa grande dos profissionais.
A prefeita Adriane enfatizou a responsabilidade dos gestores na valorização dos profissionais do magistério, salientando que o reconhecimento desses profissionais é fundamental para a qualidade da Educação e para o desenvolvimento das cidades.
O secretário municipal de Educação, Lucas Bitencourt, destacou a importância da base educacional para o resultado no ensino fundamental e, consequentemente, para o desenvolvimento da cidade.
O anúncio foi recebido com entusiasmo pelos professores, que há muito aguardavam essa retomada do plano de carreira. Profissionais como Edmilson Sansão e Marileide da Silva expressaram sua satisfação e expectativas positivas em relação às mudanças anunciadas.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.