No último fim de semana, um caso chocante de abuso infantil ocorreu à tona em uma cidade de Mato Grosso do Sul. Duas meninas, uma de 11 anos e outra de apenas 5 anos, foram vítimas de estupro por um vizinho, enquanto estavam sozinhas.
A cidade onde aconteceu o crime, nem nomes serão revelados para preservar a vítima, seguindo as diretrizes do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Segundo relatos, o crime ocorreu na madrugada de domingo, dia 12, por volta das 4 horas, quando a menina de 11 anos fugiu de casa e buscou auxílio na vizinhança. A polícia foi acionada imediatamente e, ao chegar ao local, a menina informou aos agentes que estava sozinha em casa com sua irmã de 5 anos e um bebê de apenas 1 ano.
A mãe das crianças saiu com uma amiga para uma festa, deixando as crianças em casa sob os cuidados da menina de 11 anos. Essa última também mencionou que a amiga da sua mãe lhe ofereceu R$ 100 para que cuidasse do bebê durante sua ausência.
Um homem entrou na casa durante a madrugada enquanto todos dormiam. Ele mandou que ela tirasse a roupa porque estava calor e passou as mãos em seu corpo. Desconfiada, a menina fingiu ir ao banheiro, momento em que correu para a rua para pedir socorro.
A polícia ao chegar na residência flagrou o homem embaixo das cobertas abraçando a menina de 5 anos, que estava sem roupas debaixo. A criança contou que o autor havia passado as mãos em suas partes íntimas.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia. O Conselho Tutelar foi acionado para abrigar as crianças, já que as mães não foram encontradas.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.