Sexta, 22 de Novembro de 2024
Publicidade

Polícia Federal cumpre mandados contra quadrilha acusada de tráfico e tortura em Mato Grosso do Sul

Ações visam desmantelar organizações criminosas envolvidas em tráfico de drogas e armas, falsificação de documentos e outros crimes

15/05/2024 às 10h26
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (15), a Polícia Federal (PF) realizou uma ação coordenada em diversos estados brasileiros, deflagrando as Operações Sordidum e Prime. Os objetivos principais dessas operações são combater organizações criminosas envolvidas no tráfico internacional de drogas e armas, evasão de divisas, falsificação de documentos públicos, tortura, entre outros crimes.

Continua após a publicidade
Anúncio

As ações não se limitaram ao Mato Grosso do Sul, mas também ocorreram simultaneamente em Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraíba e São Paulo. O grupo investigado tinha como prática enviar drogas para países da América Central, sendo estimado que ao longo de três anos de investigações, pelo menos seis toneladas de cocaína foram transportadas.

Para movimentar e ocultar os valores e bens obtidos com as atividades criminosas, o grupo contava com a ajuda de doleiros que atuavam na fronteira do Brasil com países vizinhos. Além disso, utilizavam a criação de empresas de fachada, negócios dissimulados e pessoas interpostas.

Um total de 273 policiais federais foram empenhados na operação, que resultou no cumprimento de 64 mandados de busca e apreensão, 25 mandados de prisão preventiva e 11 mandados de prisão temporária. Além disso, cerca de 90 imóveis identificados foram alvo de sequestro, e bens e valores de aproximadamente 80 pessoas e empresas envolvidas foram bloqueados.

As Operações Sordidum e Prime representam um importante passo no enfrentamento do crime organizado e na tentativa de coibir atividades ilícitas que afetam a segurança e a ordem pública no Brasil e em países vizinhos.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Top Mídia 

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários