Sábado, 05 de Outubro de 2024

Operação da PF mira condomínios de luxo e imobiliária em investigação de tráfico de drogas

Grupo é acusado de transportar 6 toneladas de cocaína para países da América Central

15/05/2024 às 11h28
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (15), uma grande operação coordenada pela Polícia Federal foi deflagrada em Dourados, cidade localizada a 225 quilômetros de Campo Grande, com o objetivo de desmantelar um grupo criminoso especializado em tráfico internacional de drogas. Os alvos da operação incluem uma imobiliária, uma empresa de azulejos e condomínios de luxo na região.

Continua após a publicidade
Anúncio

Agentes da PF cumpriram mandados de busca e apreensão nestes locais, como parte das medidas para desarticular as atividades ilícitas do grupo. Até o momento, não há informações sobre prisões decorrentes da operação. Além de Dourados, também estão sendo cumpridos mandados em Ponta Porã, totalizando 89 mandados em 11 estados brasileiros: Mato Grosso do Sul, Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraíba e São Paulo.

A ação da PF abrange 64 mandados de busca e apreensão, 25 de prisão preventiva e 11 de prisão temporária, além do sequestro de cerca de 90 imóveis identificados e o bloqueio de bens dos envolvidos.

O grupo investigado pela Polícia Federal é acusado de enviar drogas para países da América Central. Estima-se que, ao longo de três anos de investigações, tenham transportado pelo menos 6 toneladas de cocaína. Durante as diligências, a PF apreendeu não apenas drogas, mas também joias, dinheiro, relógios, armas e munições.

As atividades criminosas do grupo incluíam a utilização de doleiros na fronteira do Brasil com países vizinhos, bem como a criação de empresas de fachada, negócios dissimulados e utilização de pessoas interpostas para ocultar as atividades ilícitas.

A operação visa não apenas desarticular as ações deste grupo criminoso, mas também combater organizações voltadas para o tráfico internacional de drogas e armas, evasão de divisas, falsificação de documentos públicos, tortura, entre outros crimes correlacionados.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

Continua após a publicidade

*Com informações Ponta Porã News

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários