Sábado, 27 de Julho de 2024
Publicidade

Operação da Polícia Civil mira bares e boates em Campo Grande contra exploração sexual de crianças e adolescentes

Equipes da DEPCA fiscalizam bares e boates da capital em ação de conscientização e combate a crimes previstos em lei

15/05/2024 às 11h56
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na noite desta terça-feira (14), a Polícia Civil deflagrou a Operação Caminhos Seguros 2024, uma iniciativa voltada para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes em Campo Grande. As equipes da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) concentraram seus esforços na fiscalização de pontos considerados vulneráveis, principalmente bares e boates da capital, que possuem denúncias registradas do crime.

Continua após a publicidade
Anúncio

Além da fiscalização, a ação da Polícia Civil tem como objetivo conscientizar proprietários, funcionários e frequentadores desses estabelecimentos sobre a gravidade da exploração sexual infantojuvenil e a importância de denunciar casos suspeitos.

A exploração sexual de crianças e adolescentes é um crime previsto nos artigos 228 e 229 do Código Penal, que criminalizam o favorecimento da prostituição ou qualquer outra forma de exploração sexual. As penas para esses crimes variam entre dois a cinco anos de reclusão, além de multa. Ademais, outra ação criminalizada é a de manter por conta própria ou de terceiros estabelecimentos nos quais ocorra exploração sexual.

A Operação Caminhos Seguros da DEPCA seguirá ativa durante o mês de maio, reiterando o compromisso inabalável da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul com a justiça e a segurança da população. As autoridades policiais permanecem incansáveis na luta contra a exploração e qualquer forma de violência infantojuvenil, buscando assegurar a proteção integral das crianças e adolescentes do estado.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Midiamax

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários