Sábado, 21 de Dezembro de 2024
Publicidade

Google anuncia novo recurso para combater roubo de celulares: "Modo Ladrão"

Recurso de detecção de roubo utilizará inteligência artificial para bloquear automaticamente dispositivos Android em caso de roubo repentino

17/05/2024 às 11h15
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Google revelou sua mais recente inovação tecnológica para abordar um problema persistente entre os brasileiros, especialmente nas grandes cidades: o roubo de celulares. Batizado de "Modo Ladrão", o novo recurso de bloqueio de detecção de roubo (Theft Detection Lock) foi projetado para atuar como uma camada adicional de segurança em dispositivos Android.

Continua após a publicidade
Anúncio

A inteligência artificial por trás do "Modo Ladrão" é capaz de identificar movimentos típicos de um roubo, como o arrancar repentino do telefone das mãos do proprietário, seguido por uma tentativa de fuga. Essa detecção aciona automaticamente o bloqueio do dispositivo, impedindo que o ladrão acesse os dados ou utilize o aparelho.

Dave Burke, vice-presidente de engenharia do Android, explicou durante um evento do Google nos Estados Unidos que "esse recurso usa a inteligência artificial do Google para detectar se alguém arranca seu telefone de sua mão e tenta correr, andar de bicicleta ou ir embora".

Além disso, a empresa informou que o celular também será bloqueado em situações de muitos erros de autenticação ou tentativas frequentes de desconexão, oferecendo uma camada extra de proteção para os usuários.

Os recursos do "Modo Ladrão" estarão disponíveis ainda este ano em dispositivos com sistema operacional Android a partir da versão 10, oferecendo aos usuários uma nova ferramenta para proteger seus dispositivos e dados contra roubos.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Pleno News

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários