Um adolescente de 16 anos chocou a comunidade ao confessar ter assassinado os pais adotivos e a irmã dentro da residência da família, localizada na Vila Jaguara, Zona Oeste da capital paulista. O caso foi registrado pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) após o próprio jovem acionar a polícia e admitir a autoria dos crimes, ocorridos na última sexta-feira (17). O adolescente foi apreendido e encaminhado à Fundação Casa, sem defesa constituída até o momento.
Segundo relatos da SSP, o menor utilizou a arma do pai, um GCM (guarda civil metropolitano) de 57 anos, para perpetrar os crimes contra ele, a irmã de 16 anos e a mãe de 50 anos. O pai foi alvejado com um tiro na nuca, enquanto se encontrava na cozinha, enquanto a irmã recebeu um disparo no rosto e a mãe foi atingida nas costas. No dia seguinte, o adolescente desferiu uma facada nas costas da mãe, já sem vida. Tanto a arma quanto o celular do jovem foram apreendidos, e a perícia foi acionada para investigação do caso.
O homicídio foi registrado como “ato infracional de homicídio – feminicídio, ato infracional de posse ou porte ilegal de arma de fogo e ato infracional – vilipêndio a cadáver (ofensa grave que viola o respeito aos mortos)” no 33° DP (Pirituba). Após ser ouvido pela equipe de investigação no 87º DP, o adolescente será encaminhado à Fundação Casa.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Agência Estado