Na manhã desta terça-feira (21), o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) realizou uma operação de busca e apreensão na Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). O presidente da entidade, Francisco Cezário de Oliveira, está entre os alvos. As equipes do Gaeco estiveram na sede da FFMS e na residência do dirigente.
A Operação Cartão Vermelho investiga supostos crimes de lavagem de dinheiro e desvio de recursos destinados à federação, que recebe verbas do Estado e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As ações na sede da FFMS começaram às 6h, mas até às 8h o local permanecia deserto.
Os advogados da FFMS, André Borges e Julicezar Barbosa, acompanharam a operação e emitiram uma nota oficial: “Nessa fase, qualquer investigação é sempre unilateral; logo ela será submetida ao necessário contraditório; devemos aguardar os esclarecimentos, que serão prestados, oportunamente”.
Segundo André Borges, a defesa irá protocolar uma procuração nos autos para obter acesso ao conteúdo das investigações. Francisco Cezário de Oliveira está há 26 anos no comando da FFMS e foi reeleito em 2023 para um novo mandato que se estende até 2027.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Midiamax