Quinta, 19 de Setembro de 2024

Marcos Pollon atribui escolha de pré-candidato em Campo Grande a "determinação de Bolsonaro"

A base do partido se divide sobre novo nome

21/05/2024 às 09h05
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O presidente estadual do Partido Liberal (PL), Marcos Pollon, confirmou que o presidente do PL em Campo Grande, Tenente Portela, é o novo pré-candidato do partido à prefeitura da capital. A decisão obedece a uma determinação do ex-presidente Jair Bolsonaro, embora Pollon tenha manifestado sua preferência pelo ex-deputado Rafael Tavares.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Não é segredo para ninguém que eu gostaria que o nosso pré-candidato fosse o Rafael Tavares. Só que o Tenente Portela anunciou sua pré-candidatura com determinação do presidente Bolsonaro. Sempre deixei claro que aqui o Bolsonaro não pede, ele manda”, justificou Pollon.

Inicialmente, Pollon havia anunciado Tavares como o candidato, ao lado de Portela. No entanto, ele ressaltou que os objetivos pessoais devem ser subordinados aos do grupo. “E se o presidente pediu para o Portela se lançar como pré-candidato, é o Portela o pré-candidato do PL a prefeito de Campo Grande”, concluiu.

A decisão provocou reações diversas entre os seguidores do partido. Muitos criticaram o anúncio em vídeos publicados, alegando desconhecer Portela e expressando descontentamento com a imposição de Bolsonaro. Alguns membros destacaram que, ao contrário de Pollon, não seguirão cegamente as ordens do ex-presidente.

A escolha de Portela contraria a preferência das lideranças do PL em Mato Grosso do Sul, que simpatizam mais com Tavares. Há especulações de que Bolsonaro tenha solicitado a candidatura de Portela apenas como um teste, com a possibilidade de recuar e apoiar a reeleição de Adriane Lopes (PP) posteriormente, atendendo a um pedido da senadora Tereza Cristina.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Investiga MS

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários