Domingo, 14 de Setembro de 2025

Dino terá ex-advogado da Odebrecht como Secretário Nacional de Justiça

Já foi acusado pela PF de ter comprado dossiês de policiais com informações sigilosas

20/12/2022 às 19h52 Atualizada em 21/12/2022 às 10h24
Por: Fonte: Conjur
Compartilhe:
Arruda Botelho foi advogado da Odebrecht. Edmar ficará na direção da PRF.
Arruda Botelho foi advogado da Odebrecht. Edmar ficará na direção da PRF.

Flávio Dino (foto) anunciou Edmar Camata como diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal e Augusto de Arruda Botelho como titular da Secretaria Nacional de Justiça. Os nomes foram apresentados nesta terça-feira (20), durante coletiva de imprensa em Brasília.

Camata, que é secretário de Transparência no Espírito Santo, será o sucessor da gestão de Silvinei Vasques, exonerado hoje pelo ainda presidente Jair Bolsonaro. 

Arruda Botelho foi advogado da Odebrecht na Lava Jato e tentou, sem sucesso, se eleger deputado federal em São Paulo pelo PSB, partido de Dino, nas eleições deste ano.Concorrendo pelo PSB, ele obteve pouco mais de 40 mil votos.

Na época, a Polícia Federal o acusou de ter comprado dossiês de policiais com informações sigilosas que serviriam para prejudicar as investigações, segundo noticiou o jornal Folha de S.Paulo. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários