Sexta, 20 de Setembro de 2024

Novos rumos na Comissão de Ética da Câmara de Campo Grande surpreendem vereadores

Gian Sandim substitui Claudinho Serra, mas não assume vice-presidência, que agora é ocupada por Beto Avelar

06/06/2024 às 11h49 Atualizada em 06/06/2024 às 11h49
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Com a confirmação de Gian Sandim como novo vereador ocupando o mandato-tampão de Claudinho Serra (PSDB), afastado temporariamente após sua prisão na Operação Tromper, as comissões permanentes da Câmara de Campo Grande passaram por novas composições. Contudo, uma mudança na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar chamou a atenção de muitos.

Continua após a publicidade
Anúncio

Habitualmente, vereadores que substituem colegas que deixam a Casa de Leis ficam nas mesmas funções ocupadas pelo antecessor. No entanto, isso não ocorreu na composição da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, onde Claudinho Serra ocupava a vice-presidência. Com a definição de Gian Sandim como substituto de Claudinho, o vereador não foi alocado na vice-presidência da comissão de ética. Surpreendentemente, Beto Avelar, do PP, foi designado para ocupar essa função.

A mudança pegou ambos de surpresa. Gian Sandim e Beto Avelar foram informados pela reportagem do Jornal Midiamax sobre a nova configuração da comissão. Sandim afirmou que não houve conversa sobre a composição dessa comissão, enquanto Beto Avelar se surpreendeu ao ser informado pela reportagem da nova função.

Claudinho Serra, por sua vez, deve permanecer afastado da Câmara até setembro, antes das eleições de 2024. O vereador pediu afastamento de 120 dias para tratar de interesse particular, após apresentar um atestado médico em abril, alegando estar 'abalado psicologicamente'. Sua prisão em abril foi relacionada a suspeitas de envolvimento em fraudes de licitações quando ocupava o cargo de secretário de fazenda na prefeitura de Sidrolândia.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Midiamax

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários