Domingo, 21 de Julho de 2024
Publicidade

Partido Progressista comemora apoio de Bolsonaro à reeleição de Adriane Lopes em Campo Grande

Ex-presidente e presidente do PL, Valdemar Costa Neto, garantem que partido não terá candidato próprio e apoiará PP

12/06/2024 às 08h56 Atualizada em 12/06/2024 às 10h08
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Partido Progressista (PP) já celebra o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à candidatura de Adriane Lopes (PP) para a reeleição à Prefeitura de Campo Grande. A senadora Tereza Cristina (PP) recebeu a confirmação de Bolsonaro e do presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, de que o partido não lançará candidato próprio na capital sul-mato-grossense e apoiará o PP.

Continua após a publicidade
Anúncio

Sem a concorrência do PL, Adriane Lopes busca conquistar o apoio do eleitorado fiel a Bolsonaro. Além disso, a aliança com o PL garante ao PP maior visibilidade na propaganda eleitoral, devido ao tempo de televisão que o partido possui.

Tereza Cristina, determinada a vencer "em casa", articulou o apoio do PL com lideranças nacionais, em negociações que envolveram Valdemar da Costa Neto e, finalmente, Bolsonaro. Inicialmente, Bolsonaro chegou a anunciar que o PL teria candidato próprio em Campo Grande, citando o deputado João Henrique Catan (PL) como possível nome. No entanto, após receber diversas reclamações de lideranças locais, incluindo Tereza Cristina, Bolsonaro reconsiderou.

Atualmente, João Henrique e Tenente Portela permanecem como pré-candidatos pelo PL, aguardando a decisão final de Bolsonaro. Portela, que havia lançado sua candidatura alegando um pedido de Bolsonaro, posteriormente recuou e afirmou que o ex-presidente decidiria sobre o apoio, sem descartar a possibilidade de apoiar Adriane Lopes.

Dentro do PL, há também uma corrente que defende a aliança com André Puccinelli (MDB), caso não haja candidato próprio. Contudo, essa possibilidade encontra resistência no acordo estabelecido entre Tereza Cristina, Valdemar Costa Neto e Bolsonaro.

A expectativa do grupo de Adriane Lopes é que Bolsonaro anuncie nos próximos dias que o PL fará aliança com o PP em Campo Grande, fortalecendo ainda mais sua campanha para a reeleição.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

Continua após a publicidade

*Com informações Investiga MS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários