Domingo, 21 de Julho de 2024
Publicidade

Passageiros desmaiam de calor após ficarem 3 horas dentro de avião com falha de ar-condicionado

Incidente ocorreu em voo da Qatar Airways no Aeroporto de Atenas durante onda de calor na Grécia

14/06/2024 às 12h00
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Diversos passageiros da Qatar Airways passaram por momentos angustiantes ao ficarem retidos por três horas dentro de um avião com portas fechadas e sem ar-condicionado, após uma falha no sistema momentos antes de decolar do Aeroporto Internacional de Atenas, na Grécia, com destino a Doha, no Catar.

Continua após a publicidade
Anúncio

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram a situação desesperadora dos passageiros, com pessoas desmaiando devido ao calor extremo e alguns relatando sangramentos nasais. Homens sem camisas são vistos no vídeo, evidenciando a gravidade da desidratação e do desconforto dentro da aeronave.

Segundo informações da Reuters, o incidente foi tão grave que houve relatos de passageiros desferindo socos na tripulação de cabine, o que levou o capitão a permitir o desembarque de todos de volta ao aeroporto de Atenas. Bombeiros estavam de prontidão e notaram fumaça branca saindo da fuselagem da aeronave durante o tumulto.

O episódio ocorreu em meio a uma onda de calor na Grécia, com temperaturas superiores a 40ºC, que levaram até mesmo ao fechamento de pontos turísticos como a Acrópole, na quarta-feira (12).

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários