Quinta, 19 de Setembro de 2024

Governador Eduardo Riedel destaca investimentos em infraestrutura no Interagro

Evento do Sindicato Rural de Campo Grande reúne mais de mil participantes e discute avanços no setor agropecuário

21/06/2024 às 08h19
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na noite desta quinta-feira (20), o governador Eduardo Riedel (PSDB) abriu a quarta edição do Interagro, principal evento do Sindicato Rural de Campo Grande, realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. Durante sua palestra, Riedel destacou os investimentos em infraestrutura e logística, ressaltando a importância dessas áreas para o desenvolvimento do Estado.

Continua após a publicidade
Anúncio

Diante de mais de mil inscritos, o governador destacou a dinâmica de transformações no setor produtivo de Mato Grosso do Sul, incluindo a diversificação e industrialização. Ele mencionou um aumento de 18,16% no investimento público, um crescimento de 68% no PIB entre 2010 e 2020 e a menor taxa de pobreza extrema do país, atualmente em 2,8%. "Manter esses números exige demanda e investimento muito forte, seja com capital privado ou aporte direto do governo", afirmou Riedel.

O governador também comentou sobre a expansão das áreas agrícolas e florestais no Estado, que abrangem pastagens (49,30%), remanescentes (30,30%), grãos (11,3%), florestas plantadas (3,70%), cana-de-açúcar (2,3%) e áreas mistas (3,10%). Ele enfatizou que, apesar da redução do rebanho, a produção agropecuária continua crescendo devido ao aumento da produtividade.

Alessandro Coelho, presidente do Sindicato Rural, destacou à reportagem que o evento, aberto ao público, abrange diversas áreas de interesse, como economia, bioeconomia, sustentabilidade e meio ambiente. "É um evento dinâmico, que reúne todas as cadeias produtivas para mostrar todo o nosso potencial", disse Coelho.

O Interagro também conta com mais de 20 estandes de empresas parceiras e uma programação variada. Nesta sexta-feira (21), haverá um painel com o ex-ministro da Economia, Paulo Guedes. No sábado (22), as palestras continuam com a pecuarista Carmen Perez, defensora do bem-estar animal, e um painel sobre a verticalização da produção, com exemplos das cadeias de carne suína, leite e bovinocultura de corte. O evento será encerrado com a premiação dos melhores trabalhos de estudantes ligados à agropecuária e a quarta edição do prêmio de agro jornalismo. Além das palestras, haverá expositores, cursos de drones (básico e avançado) e a fazendinha, com mini animais.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Campo Grande News

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários