Quinta, 19 de Setembro de 2024

PSDB planeja 61 candidaturas próprias em MS para consolidar liderança nas prefeituras

Partido busca manter influência no Estado, aproveitando a força do governo e a filiação de favoritos de outras siglas

26/06/2024 às 16h42
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O diretório estadual do PSDB se reuniu no final da tarde de ontem para definir o total de candidaturas do partido em Mato Grosso do Sul. O encontro contou com a presença das principais lideranças tucanas, incluindo o governador Eduardo Riedel (PSDB), que geralmente deixa as tratativas partidárias para o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Continua após a publicidade
Anúncio

Durante a reunião, o PSDB discutiu a estruturação de suas candidaturas próprias no Estado. A previsão é de que o partido tenha 61 candidatos próprios e ocupe a posição de vice em outros 14 municípios, como é o caso de Corumbá, onde a ex-deputada Bia Cavassa deve ser vice de Dr. Gabriel (PSB).

Entre as 61 candidaturas pré-definidas, quatro ainda são incertas, incluindo os municípios de Laguna Carapã, Deodápolis, Coronel Sapucaia e Bandeirantes. O partido ainda avalia se terá candidatura própria nessas localidades.

O PSDB, que atualmente comanda o maior número de prefeituras em Mato Grosso do Sul, utilizará sua influência em pelo menos 51 cidades, tendo aumentado de 37 para 51 prefeituras após um intenso processo de filiações no ano passado. Aproveitando a força do governo estadual, que já administra há dez anos, o partido investiu na filiação de favoritos de outras siglas, como Marçal Filho em Dourados, Mauro do Atlântico em Aquidauana, e Munir Sadeq em Ladário.

Nas principais cidades do Estado, o PSDB terá candidaturas próprias, e as pesquisas indicam grandes chances de continuar administrando Ponta Porã e Três Lagoas. Entretanto, os maiores desafios estão nas prefeituras de Campo Grande e Dourados, atualmente sob o comando do PP. O partido considera esses municípios como prioridade, com Beto Pereira como pré-candidato na Capital e Marçal em Dourados.

Com uma estratégia bem definida e a força do governo estadual, o PSDB espera consolidar sua posição nas eleições municipais, mantendo e expandindo sua influência em Mato Grosso do Sul.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

Continua após a publicidade

*Com informações Investiga MS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários