Quinta, 04 de Setembro de 2025
Publicidade

Bolsonaro e tucanos fecham acordo: Partido Liberal garante vaga de vice na chapa de Beto Pereira

Coronel Neidy é a favorita para compor a chapa do PSDB na Capital

04/07/2024 às 08h28
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A aliança do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com Reinaldo Azambuja e Eduardo Riedel para apoiar Beto Pereira (PSDB) na Capital garantirá ao Partido Liberal a vaga de vice na chapa. Entre os nomes cotados, Coronel Neidy surge como a favorita, superando outro militar, o deputado estadual Coronel David (PL), que já foi pré-candidato a prefeito da Capital e desistiu após uma briga interna.

Coronel Neidy deixou o subcomando da Polícia Militar no fim do prazo para concorrer como vice e está livre para integrar a chapa tucana. Como militar, ela não possui filiação partidária no momento, podendo escolher uma sigla até a convenção partidária, marcada para o dia 5 de agosto, e possivelmente se filiando ao PL.

A preferência por Coronel Neidy se deve, em parte, ao fato de que o partido dispõe de verbas para candidaturas femininas, facilitando o financiamento de sua campanha. No entanto, Bolsonaro deixou claro que deseja alguém com “a cara dele”, e Neidy foi indicada pelo próprio Coronel David em reunião com o ex-presidente.

Coronel David também foi cogitado para ser vice de Adriane Lopes (PP), mas com a mudança de posição do PL, ele pode ser indicado por Jair Bolsonaro para a chapa de Beto Pereira, mesmo contra sua vontade. Além dos dois militares, outros nomes foram considerados para a vice, como o presidente da Câmara, vereador Carlão (PSB), o ex-deputado Herculano Borges (Republicanos), Malu Fernandes, da Fundação Juliano Varela, e a bolsonarista Luana Ruiz, que ocupa cargo no governo Riedel.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Investiga MS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários