Sexta, 23 de Janeiro de 2026

Donald Trump confirma presença em convenção republicana após atentado

Ex-presidente mantém agenda em Milwaukee apesar de incidente

14/07/2024 às 17h30 Atualizada em 14/07/2024 às 17h52
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Donald Trump anunciou em suas redes sociais que viajará para Milwaukee neste domingo (14) para participar da Convenção Nacional Republicana, onde será formalmente nomeado como candidato presidencial do partido. A decisão de seguir com a viagem foi tomada mesmo após o atentado que sofreu durante um comício no sábado (13).

Em uma postagem no "Truth Social", Trump declarou sua determinação em manter o cronograma original, apesar dos acontecimentos recentes. "Com base nos terríveis eventos de ontem, eu ia adiar minha viagem para Wisconsin e a Convenção Nacional Republicana por dois dias, mas acabei de decidir que não posso permitir que um 'atirador' ou potencial assassino force mudanças no cronograma, ou em qualquer outra coisa. Portanto, partirei para Milwaukee, como planejado, às 15h30 [16h30 no horário de Brasília] HOJE. Obrigado!", afirmou Trump.

Anteriormente, o ex-presidente também fez um apelo à união e expressou sua vontade de se dirigir ao público em Wisconsin esta semana. Agradeceu as orações recebidas e reforçou sua posição de resistência e fé diante dos desafios.

Em resposta ao incidente, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pronunciou-se brevemente na Casa Branca, anunciando uma investigação independente sobre o ataque e garantindo reforço na segurança de Trump durante sua estadia em Wisconsin para a convenção republicana.

"Trump receberá todo o suporte necessário para garantir sua proteção, e as forças de segurança serão reforçadas em Wisconsin", afirmou Biden, destacando o compromisso com a segurança do ex-presidente em meio aos eventos políticos.

A expectativa agora se volta para Milwaukee, onde Trump e os republicanos se preparam para um evento que promete ser marcante na campanha presidencial de 2024.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações G1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Escalada EUA–Venezuela: tensão cresce e clima de pré-operação militar domina o fim de semana
Venezuela x EUA Há 2 meses Em Internacional

Escalada EUA–Venezuela: tensão cresce e clima de pré-operação militar domina o fim de semana

Alerta aéreo, movimentação naval americana e sinais de guerra psicológica elevam o risco de uma operação ativa; oposição venezuelana observa e calcula seus próximos passos
Avião da Embraer com ministro a bordo pega fogo no Congo e liga alerta Internacional
Acidente Há 2 meses Em Internacional

Avião da Embraer com ministro a bordo pega fogo no Congo e liga alerta Internacional

O Jato Embraer ERJ-145, operado pela Airjet Angola, saiu da pista e pegou fogo durante o pouso em Kolwezi, na República Democrática do Congo, com o ministro da Mineração, Louis Watum Kabamba, e membros de sua equipe a bordo. Todos conseguiram evacuar antes que as chamas tomassem a aeronave. Autoridades investigam as causas do grave incidente, que repercute no setor aéreo internacional. Avião da Embraer com Ministro a Bordo Pega Fogo no Congo; Todos Sobrevivem
Chile define segundo turno e redesenha o mapa ideológico da região
Política Há 2 meses Em Internacional

Chile define segundo turno e redesenha o mapa ideológico da região

Primeiro turno mostrou uma forte fragmentação — a soma das candidaturas de direita dominou a disputa e deixa Kast em posição de favorito rumo ao segundo turno em 14 de dezembro. O resultado reposiciona a região ideologicamente e acende o debate sobre união das direitas e capacidade de coalizão da esquerda
Relações entre Brasil e Moçambique fazem 50 anos e Lula viaja ao país
Internacional Há 2 meses Em Internacional

Relações entre Brasil e Moçambique fazem 50 anos e Lula viaja ao país

Intercâmbio comercial os países foi de US$ 40,5 milhões em 2024