Na noite desta quinta-feira (25), o PSDB confirmou Beto Pereira como candidato a prefeito de Campo Grande nas eleições municipais de 2024. A convenção partidária também revelou a chapa completa de 30 candidatos a vereadores.
O deputado federal Beto Pereira, agora oficializado como candidato, destacou o esforço do PSDB em reunir um número expressivo de partidos e candidatos. “Não tenho dúvida de que é uma missão muito responsável, que requer entusiasmo e uma garantia de que ingressaremos em um projeto sólido”, afirmou Pereira.
O candidato tucano criticou a atual administração da cidade, apontando a necessidade de uma nova abordagem para enfrentar os desafios que Campo Grande enfrenta. “Estamos cientes do potencial da nossa cidade e do quanto ela precisa de uma revitalização. Não podemos ter um estado próspero e uma capital que fica atrás do interior”, declarou Pereira.
Sobre a escolha do candidato a vice, Beto Pereira foi cauteloso e não revelou detalhes. Reinaldo Azambuja, ex-governador e presidente estadual do PSDB, confirmou que o PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, será responsável por indicar o vice na chapa. A convenção do PL está agendada para o dia 31 de julho.
Azambuja também comentou a importância das alianças nesta eleição. “Acredito muito nas alianças que construímos. O apoio do governador Riedel é essencial, mas não é apenas isso que determinará o sucesso. O foco deve ser na capacidade de gestão do candidato”, afirmou. Ele destacou que o PSDB construiu a maior aliança para as eleições municipais em Campo Grande, incluindo partidos como Cidadania, PSB, PSD, Podemos, Republicanos, MDB, Solidariedade e PL.
O ex-governador André Puccinelli (MDB) também compareceu à convenção para demonstrar apoio a Beto Pereira. Puccinelli se ofereceu para atuar como “conselheiro” de Pereira, destacando seu desejo de ajudar a “reconstruir” Campo Grande.
Embora o governador Eduardo Riedel (PSDB) não tenha podido comparecer pessoalmente devido a compromissos no interior, enviou um vídeo expressando seu apoio. “Minha solidariedade e apoio incondicional. Vamos estar juntos nessa caminhada. Os verdadeiros adversários são os problemas de Campo Grande”, afirmou Riedel.
Com uma aliança robusta e um foco renovado em gestão e desenvolvimento, o PSDB busca transformar Campo Grande e reafirmar seu papel de liderança nas eleições municipais de 2024.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Investiga MS