Sábado, 07 de Setembro de 2024

Capitão Contar reorganiza PRTB e avalia possível candidatura em Campo Grande

Ex-deputado estadual monta comissão provisória do PRTB e considera convite para vice na chapa de Adriane Lopes; partido não terá candidatos a vereador nesta eleição

26/07/2024 às 09h31
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ex-deputado estadual Capitão Contar, presidente estadual do PRTB, deu um passo crucial para sua possível candidatura nas eleições municipais de outubro em Campo Grande. Na reta final do prazo estabelecido pela justiça eleitoral para a realização das convenções, Contar formou uma comissão provisória municipal do PRTB no dia 20 de julho, possibilitando sua candidatura na disputa.

Continua após a publicidade
Anúncio

Contar foi convidado pela senadora Tereza Cristina (PP) para ser o candidato a vice na chapa da prefeita Adriane Lopes (PP), que busca a reeleição. No entanto, o ex-deputado ainda não deu uma resposta definitiva, alegando que precisa discutir a proposta com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o que está gerando expectativa sobre sua decisão.

A assessoria do PRTB informou que o partido não apresentará candidatos a vereador nas eleições de outubro em Mato Grosso do Sul. A razão para essa decisão foi a reestruturação nacional do partido, que foi concluída tardiamente, prejudicando a formação de chapas em todo o estado.

Embora Contar tenha sido convidado a se filiar ao Partido Liberal (PL), onde poderia se alinhar com o grupo de Bolsonaro, ele não demonstrou interesse na candidatura pelo PL e não respondeu ao convite.

A estratégia do PP é utilizar a candidatura de Contar para enfraquecer a aliança entre o PL e o PSDB, buscando atrair a direita mais alinhada com Bolsonaro, que está desconte com a colaboração de Bolsonaro com o candidato do PSDB, Beto Pereira. A esperança é que Contar possa mobilizar esse eleitorado para apoiar Adriane Lopes.

O movimento de Capitão Contar é visto como uma tentativa de reorganizar e fortalecer o PRTB em um momento decisivo, enquanto ele avalia suas opções e negocia alianças estratégicas para as próximas eleições.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

Continua após a publicidade

*Com informações Investiga MS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários