A pesquisa Quaest divulgada nesta terça-feira (30) indica que Rose Modesto (União Brasil) lidera as intenções de voto para a Prefeitura de Campo Grande, com 34%. Beto Pereira (PSDB) e Adriane Lopes (PP) aparecem empatados tecnicamente em segundo lugar, ambos com 15%.
Com uma margem de erro de três pontos percentuais, a pesquisa foi realizada em um cenário onde os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados. Além dos três primeiros colocados, os resultados mostram: Camila Jara (PT) com 6%; André Luis Soares (PRD) com 2%; Ubirajara Martins (DC) e Beto Figueró (Novo) ambos com 1%, Luso Queiroz (Psol) com 0%. Já os indecisos são 16% e branco, nulo ou não votarão 10%.
A pesquisa foi conduzida presencialmente, com 804 entrevistados de 16 anos ou mais, entre os dias 24 e 27 de julho. O levantamento foi encomendado pela Genial Investimentos e registrado na Justiça Eleitoral sob o número MS-00184/2024.
Em um cenário excluindo André Luis Soares, Ubirajara Martins, Beto Figueiró e Luso Queiroz, os resultados são:
Neste contexto, Beto Pereira e Adriane Lopes continuam tecnicamente empatados.
Se houver um segundo turno entre Rose Modesto e Beto Pereira, Rose Modesto seria eleita com 51% dos votos contra 25% de Beto Pereira.
Em um segundo turno entre Rose Modesto e Adriane Lopes, Rose Modesto também venceria com 51% das intenções de voto, enquanto Adriane Lopes teria 26%. Brancos, nulos ou que não votarão somam 16%, e os indecisos representam 7%.
A pesquisa entrevistou 804 pessoas de 16 anos ou mais, presencialmente, na capital, entre os dias 24 e 27 de julho, com uma margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Primeira Página