Nesta terça-feira (13), a Polícia Civil prendeu um influenciador digital de 24 anos, acusado de transmitir ao vivo cenas de sexo explícito com uma adolescente de 16 anos. O crime ocorreu no mês passado, na residência do suspeito, cuja identidade não será divulgada para proteger a vítima, conforme diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
De acordo com as investigações, o influenciador, que possui aproximadamente 20 mil seguidores em suas redes sociais, transmitiu as cenas através de uma transmissão ao vivo. A polícia foi alertada sobre o crime após denúncias feitas à delegacia, que resultaram na abertura de um inquérito policial.
Durante a apuração, foi identificado que o influenciador já possuía histórico de crimes semelhantes. Ele enfrenta acusações de produzir, reproduzir e transmitir conteúdo sexual explícito envolvendo menores, com pena prevista de 4 a 8 anos de reclusão, além de multa.
O inquérito também está investigando outras infrações, como o fornecimento de bebida alcoólica a menores, previsto no artigo 243 do ECA, e o favorecimento à prostituição ou exploração sexual de menores, conforme o artigo 218-B do Código Penal.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Midiamax
Mín. 18° Máx. 30°