Para fortalecer a segurança pública, o Governo do Mato Grosso do Sul anunciou a ampliação de 540 vagas nos concursos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Com essa decisão, novos aprovados que atendam à ordem de classificação dos certames e às exigências previstas em lei serão convocados.
No concurso para soldados da Polícia Militar, foram adicionadas 500 vagas, sendo 385 para ampla concorrência, 100 para cotistas negros e 15 para indígenas. O certame de 2022 foi inicialmente aberto com 500 vagas, com 621 candidatos já convocados até o momento. Os aprovados realizarão o curso de formação em polos localizados nas cidades de Dourados (120), Três Lagoas (120), Aquidauana (50), Ponta Porã (50), Nova Andradina (50), Coxim (55) e Jardim (55).
Para o concurso de Oficiais da Polícia Militar, foram criadas mais 25 vagas, com 20 para ampla concorrência e 5 para cotistas negros. Inicialmente, o concurso ofereceu 20 vagas, e 28 candidatos já foram convocados para o curso de formação.
O concurso para Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar também teve um incremento de 15 vagas, das quais 11 são para ampla concorrência, 3 para cotistas negros e uma para candidato indígena. O edital de 2022 disponibilizou inicialmente 10 vagas, e 15 aprovados já foram convocados.
Os decretos que formalizam essas ampliações foram publicados nesta sexta-feira (16) no Diário Oficial do Estado, assinados pelo governador Eduardo Riedel. Essa ação visa reforçar e qualificar a segurança pública do estado com a inclusão de novos profissionais que serão preparados para atuar em diversas cidades.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.