A propaganda eleitoral gratuita em rádio e TV começa nesta sexta-feira (30) em todo o Brasil, com a exibição iniciando às 13h (horário de Brasília) na televisão, conforme as diretrizes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Este período de propaganda se estenderá até 3 de outubro, três dias antes do primeiro turno das eleições de 2024, agendado para 6 de outubro. Em cidades que terão segundo turno, a propaganda será veiculada de 11 a 25 de outubro.
Em Mato Grosso do Sul, Campo Grande é o único município com mais de 200 mil eleitores que pode ter segundo turno. O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) já definiu a ordem de exibição da propaganda eleitoral na cidade, com o sorteio realizado no dia 21 de agosto na presença de representantes dos partidos, emissoras e rádios locais.
A candidata à Prefeitura de Campo Grande pelo União Brasil, Rose Modesto, será a primeira a ter sua propaganda exibida, com um tempo de 1 minuto e 35 segundos na TV e rádio. A ordem de exibição dos demais candidatos está definida da seguinte forma:
Além de definir a ordem de exibição, o sorteio também determinou a alocação da sobra de tempo de propaganda eleitoral e estabeleceu a ordem para os candidatos a vereador. A propaganda dos candidatos ao Legislativo de Campo Grande começará com o MDB, seguido pela Federação Brasil da Esperança – Fé Brasil (PT-PCdoB-PV).
A exibição da propaganda eleitoral tem um papel crucial na definição das preferências dos eleitores e será um dos principais meios pelos quais os candidatos buscarão atrair apoio para suas campanhas.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Midiamax