Domingo, 14 de Setembro de 2025

Dino autoriza PF abater drones em Show de Eventos de Luiz Inácio

Cidade de Monitoramento de Pessoas foi criada no Museu Nacional

02/01/2023 às 10h03 Atualizada em 02/01/2023 às 18h18
Por:
Compartilhe:
Lula pediu para apreender brinquedos de crianças, mas se muniu de armamentos
Lula pediu para apreender brinquedos de crianças, mas se muniu de armamentos

Durante o "Show de Eventos" realizado pelo petista Luiz Inácio Lula da Silva, o seu ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), autorizou um drone ser abatido na Esplanada dos Ministérios, no domingo (1º).

O mandato do petista não começou tão pacífico assim, conforme prometido, sem armas. Abateram o drone sem ao menos saber se era de algum apoiador. Já o novo Diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, disse à imprensa que não houveram intercorrências.

Drone abatido

Um agente da Polícia Federal (PF) utilizou uma arma antidrone para neutralizar um drone que estava sobrevoando a Esplanada. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) proibiu o uso do equipamento durante o evento.

Para derrubar o aparelho, o policial federal fez o uso de um equipamento especial capaz de atrapalhar a conexão entre o drone e o controle remoto.

Cidade de Monitoramento de Pessoas

E, ainda criaram uma Cidade de Monitoramento de Pessoas, na área do Museu Nacional. A estrutura foi composta por comandos móveis das corporações (PM, PCDF e CBMDF) e pontos de apoio para tropas especializadas.

As pessoas foram desarmadas com qualquer objeto pontiagudo, até brinquedos, enquanto o próprio petista se muniu de armas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários