Domingo, 13 de Outubro de 2024

Operação Terabyte: Três Prisões em Mato Grosso do Sul por crimes cibernéticos

Polícia Federal realiza ação em combate ao abuso sexual infantil

25/09/2024 às 13h38 Atualizada em 25/09/2024 às 16h05
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Divulgação/PF
Foto: Divulgação/PF

Três pessoas foram presas em flagrante em Mato Grosso do Sul durante a Operação Terabyte, deflagrada pela Polícia Federal em todo o país para combater o armazenamento e compartilhamento de materiais de pornografia e abuso sexual infantojuvenil. Dentre os detidos, dois foram localizados em Campo Grande e um em Três Lagoas.

Continua após a publicidade
Anúncio

A operação envolveu o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em diversas cidades do estado, incluindo dois em Campo Grande, um em Três Lagoas e outro em Corumbá. Além da Polícia Federal, a ação contou com o suporte das polícias civis locais, que atuaram em conjunto com a Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil.

Com mais de 750 policiais mobilizados, a operação também recebeu apoio da Agência de Investigação Interna (Homeland Security Investigations – HSI), da Embaixada dos Estados Unidos, destacando a colaboração internacional no combate a esse crime.

O nome “Terabyte” foi escolhido devido à sua relação com a unidade de armazenamento de dados cibernéticos, indicando que a operação foca em indivíduos que possuem grandes quantidades de material de abuso sexual infantil.

Entre dezembro de 2023 e agosto de 2024, a Polícia Federal já cumpriu 1.291 mandados de prisão de abusadores sexuais que estavam pendentes. O alerta para pais e responsáveis é claro: é fundamental monitorar e orientar as crianças no mundo virtual e físico, garantindo sua segurança e bem-estar.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Midiamax

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários