Na noite de segunda-feira (30), um grave acidente ocorreu no Recanto das Paineiras, região do Bairro Universitário em Campo Grande, onde uma criança de 9 anos foi baleada pelo próprio irmão, de apenas 3 anos. As crianças estavam brincando no quintal quando encontraram uma arma de fogo calibre 22, guardada embaixo de um colchão. O estampido disparado pela arma chamou a atenção da mãe, que estava dentro de casa. Ao ouvir o barulho, ela viu o filho mais velho entrando sangrando, com um ferimento na altura da lombar.
Imediatamente, um familiar que estava na residência levou a criança ferida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Universitário, onde recebeu atendimento médico e, segundo informações da equipe médica, não corre risco de vida. Após o incidente, o irmão mais novo, assustado, descartou a arma no chão.
A mãe das crianças relatou o ocorrido à Polícia Militar, que, após investigações, prendeu dois familiares por porte irregular de arma de fogo e omissão de cautela. O boletim de ocorrência indica que a arma estava emprestada para o pai e era mantida em local de fácil acesso às crianças.
Ainda conforme o relato, após o acidente, um homem, parente das crianças, teria jogado duas armas em um matagal, mas posteriormente indicou à polícia a localização dos armamentos. As autoridades apreenderam a arma calibre 22 e uma espingarda de pressão. O caso levanta preocupações sobre a segurança no armazenamento de armas em residências, especialmente em lares com crianças.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e sigua nossas redes sociais.
*Com informações Campo Grande News
Mín. ° Máx. °