Domingo, 22 de Dezembro de 2024
Publicidade

Rose Modesto lidera na pesquisa espontânea com 22%, e disputa pela prefeitura de Campo Grande segue acirrada

Beto Pereira e Adriane Lopes ficam em segundo e terceiro, enquanto 33,8% dos eleitores ainda não definiram voto

03/10/2024 às 08h47
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A corrida eleitoral pela prefeitura de Campo Grande está cada vez mais disputada. De acordo com a 12ª pesquisa realizada pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência, Rose Modesto (União Brasil) lidera na pesquisa espontânea, com 22% das intenções de voto. O levantamento foi feito entre os dias 1º e 2 de outubro, com 2.000 eleitores das sete regiões urbanas da capital, além de distritos e zona rural. Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº MS-07278/2024, a pesquisa tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, e intervalo de confiança de 95%.

Continua após a publicidade
Anúncio

Pesquisa espontânea

Na pesquisa espontânea, onde os eleitores citam os nomes dos candidatos de forma livre, Rose Modesto aparece em primeiro lugar com 22%. Ela é seguida de perto por Beto Pereira (PSDB-MS), que tem 19%, e pela atual prefeita Adriane Lopes (PP), com 16%.

Mais atrás, a deputada federal Camila Jara (PT-MS) surge com 6% das intenções de voto, enquanto o advogado Beto Figueiró (Novo) tem 2%. Ubirajara Martins (DC) aparece com 0,6%, Luso Queiroz (PSOL) com 0,4%, e Jorge Batista (PRO) fecha com 0,1%. Um total de 33,8% dos eleitores ainda estão indecisos ou não responderam.

Pesquisa estimulada

Na pesquisa estimulada, com os nomes apresentados aos eleitores, Rose Modesto também lidera com 24%, seguida por Beto Pereira, que soma 21%, e Adriane Lopes, com 18%. Camila Jara aparece com 7%, enquanto Beto Figueiró registra 3%. Os demais candidatos, incluindo Ubirajara Martins, Luso Queiroz e Jorge Batista, juntos não atingem 1% das intenções.

Rejeição

Em relação ao índice de rejeição, Adriane Lopes lidera com 22%, seguida por Camila Jara, com 14,30%, e Beto Pereira, com 12%. Beto Figueiráo registra 10% de rejeição, enquanto Rose Modesto tem 8%. Os números indicam que, além das intenções de voto, a rejeição pode ser um fator crucial para a definição do resultado das eleições.

Continua após a publicidade

Com a reta final da campanha, os candidatos intensificam suas ações para tentar conquistar os eleitores indecisos. O primeiro turno acontece no próximo domingo (6), e o cenário ainda é de indefinição para uma parcela significativa da população.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e sigua nossas redes sociais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários