Sábado, 21 de Dezembro de 2024
Publicidade

Rose Modesto lidera simulações de segundo turno pela Prefeitura de Campo Grande

Pesquisa Futura/100% Cidades mostra vantagem de Rose sobre Beto Pereira e Adriane Lopes

05/10/2024 às 08h52
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma pesquisa recente do Instituto Futura, em parceria com 100% Cidades, revelou as simulações de segundo turno para a disputa pela Prefeitura de Campo Grande, colocando Rose Modesto (União Brasil) na liderança. Em um confronto direto com Beto Pereira (PSDB), Rose sairia vitoriosa com 51,6% das intenções de voto, contra 30,9% de Pereira. Neste cenário, 12,8% dos entrevistados disseram que votariam branco ou nulo, e 4,7% se declararam indecisos.

Continua após a publicidade
Anúncio

Outro cenário testado foi entre Rose e a atual prefeita, Adriane Lopes (PP). Rose também aparece à frente com 50,6%, enquanto Adriane alcança 37,8%. Neste caso, 7,5% votariam branco ou nulo, e 4,1% ainda não sabem em quem votar. Já em um possível embate entre Adriane Lopes e Beto Pereira, a prefeita teria 46,9%, com Beto alcançando 39,7%. Outros 9,9% votariam branco ou nulo, e 3,5% se declararam indecisos.

A pesquisa também abordou o peso do posicionamento político dos candidatos na escolha do voto. Para 84,8% dos entrevistados, o posicionamento político é um fator decisivo, enquanto 12,9% afirmaram que isso não influencia sua escolha; 1,2% respondeu "mais ou menos" e 1,1% não soube responder.

Polarização política: Lula e Bolsonaro

A pesquisa ainda explorou a percepção dos eleitores sobre a polarização política entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Dos entrevistados, 38,6% disseram estar cansados da divisão no país, enquanto 35,8% afirmaram apoiar Bolsonaro e 14,6% se declararam a favor de Lula. Além disso, 15,8% dos eleitores acreditam que o país não está dividido e 5,2% não souberam ou não quiseram responder.

O levantamento foi realizado entre os dias 16 e 18 de setembro de 2024, com 600 eleitores, por meio de entrevistas telefônicas assistidas por computador (CATI). A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MS-01539/2024, e possui uma margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e acesse nossas redes sociais. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários